Oficinas / Laboratórios imersivos de metodologias ativas

(vagas limitadas em cada laboratório)

Os participantes imersivos do congresso terão direito a participar de três oficinas / laboratórios de metodologias ativas, mãos na massa, oferecidos por destacados professores das áreas de humanidades, ciências, linguagens, matemáticas, e tecnologias.

Para conseguir usufruir das atividades imersivas e "mãos na massa" esses participantes terão que obrigatoriamente passar por um treinamento na semana anterior ao congresso, agendado previamente, para conhecer mais sobre as ferramentas que serão empregadas e detalhes sobre as oficinas. Deverão dispor na ocasião de acesso a internet e equipamentos de qualidade (domínio tecnológico, conexão estável de no mínimo 50 MB e computadores com boa capacidade de processamento). 

Os participantes imersivos podem escolher e fazer uma oficina por dia (9, 11 ou 12 de outubro), das 14 as 16 horas.

As inscrições para os laboratórios imersivos  devem ser feitas até o dia 24 de setembro. 

Conheça os laboratórios sendo oferecidos no congresso

A seguir, conheça as oficinas / laboratórios sendo oferecidos durante o 1º Congresso Brasileiro de Metodologias Ativas na Educação Básica. Identifique a plataforma que será utilizada, os horários e dias de sua oferta.

Após realizar a inscrição no congresso e pagamento da taxa como Participante Imersivo, enviaremos um link para que você possa escolher as Oficinas / Laboratórios imersivos de metodologias ativas que pretende participar.